Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Upcoming SlideShare
What to Upload to SlideShare
Next
Download to read offline and view in fullscreen.

Share

Comdema-PMVA reunião 19/8/21

Download to read offline

Campinas-SP
Apresentação do conselho na reunião de 19/8/21, onde foi discutido o programa município verde azul.

Related Books

Free with a 30 day trial from Scribd

See all

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all
  • Be the first to like this

Comdema-PMVA reunião 19/8/21

  1. 1. Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado Resíduos Sólidos https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/verdeazuldigital/
  2. 2. Além de nortear a formulação de políticas públicas, o Ranking Ambiental é utilizado pelo PMVA na outorga das seguintes premiações regulares: •“Certificado Município VerdeAzul”, concedido aos municípios que atingem a nota superior a 80 (oitenta) pontos e preenchem requisitos pré-definidos para cada Ciclo, e ao Interlocutor respectivo. Este Certificado reconhece a boa gestão ambiental municipal e garante à prefeitura premiada preferência na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP). •“Prêmio Governador André Franco Montoro”, concedido aos municípios melhores colocados no Ranking em cada uma das Unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos – UGRHI’S. Trata-se de uma homenagem ao criador do Conselho Estadual do Meio Ambiente – CONSEMA, embrião da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e defensor da descentralização administrativa e fortalecimento dos municípios.
  3. 3. Campinas 2020 nota 91.02 28º
  4. 4. • "CA4 - Manifestação do Conselho Municipal de Meio Ambiente sobre o Plano de Gestão Ambiental e Documentos Comprobatórios, que será entregue à Coordenação do Programa Município VerdeAzul - PMVA, na Qualificação para a Certificação e na Certificação. Esta manifestação deverá constar em ata. Deverá ser dentro do ciclo ambiental, até um mês antes da data de entrega dos documentos comprobatórios, determinada pelo Programa Município VerdeAzul - PMVA. Destacar (grifar) no texto da ata, o trecho referente ao Plano de Gestão Ambiental e enviar registro fotográfico. Valor total = 1,35 Ata - 1,00 Registro fotográfico da reunião - 0,35"; A Resolução SMA 33 de 28 de março de 2018 estabelece procedimentos operacionais e os parâmetros de avaliação da Qualificação para a Certificação e Certificação no âmbito do Programa Município VerdeAzul exige dentro de seu sistema de pontuação que:
  5. 5. • DECRETO Nº 21.485, DE 12 DE MAIO DE 2021 • dispõe sobre a instituição da "Central de Inteligência Campinas Sustentável - CICS", que possui dois Grupos de Sustentabilidade - Gestor e Técnico - composto por representantes de diversos órgãos da Administração sem participação do COMDEMA e é responsável, dentre outros coisas, pelo PMVA. Esse Decreto foi revogou e substituiu, entre outros, o DECRETO Nº 18.210 DE 19 DE DEZEMBRO DE 2013 sobre o Grupo Gestor e o Grupo Técnico do PMVA que ampliou a ação do COMDEMA: "Art. 4º O Grupo Gestor solicitará a indicação de dois representantes, titular e suplente, do Conselho Municipal de Meio Ambiente - COMDEMA para acompanhamento dos trabalhos do Grupo Gestor e do Grupo Técnico." Por esse Decreto as conselheiras Emilia Rutkowsky e Tereza Penteado foram indicadas para ACOMPANHAR os trabalhos dos Grupos Gestor e Técnico do PMVA.

Campinas-SP Apresentação do conselho na reunião de 19/8/21, onde foi discutido o programa município verde azul.

Views

Total views

73

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

0

Actions

Downloads

0

Shares

0

Comments

0

Likes

0

×