Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Thiago e Rafael 9ºB
No início em sua primeira reunião com
sua equipe de ministros, a cada um
foram apresentados “normas de
conduta” que, dever...
Durante o primeiro ano como
presidenta, ocorreu uma sequência de
demissões no governo por conta de
denúncias de corrupção,...
Nas avaliações que tem feito ao final
de seu primeiro ano de governo.

Ela própria em nada foi atingida pelos
escândalos. ...
Agora tem acontecido em seu próprio
partido as maiores pressões que Dilma vem
sofrendo sobre a reforma ministerial que ela...
Na avaliação que faz de
seu governo, Dilma está
especialmente satisfeita
com a gestão econômica.
De um modo geral, gosta
t...
Governo dilma (apresentação thiago e rafael)
You’ve finished this document.
Download and read it offline.
Upcoming SlideShare
Estudo: Governo Dilma - O início discreto
Next
Upcoming SlideShare
Estudo: Governo Dilma - O início discreto
Next
Download to read offline and view in fullscreen.

1

Share

Governo dilma (apresentação thiago e rafael)

Download to read offline

Related Books

Free with a 30 day trial from Scribd

See all

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all

Governo dilma (apresentação thiago e rafael)

  1. 1. Thiago e Rafael 9ºB
  2. 2. No início em sua primeira reunião com sua equipe de ministros, a cada um foram apresentados “normas de conduta” que, deveriam seguir. Nesta lista incluía compromissos como com a probidade administrativa e com a busca sempre das soluções mais eficientes e de menor custo para as questões e programas. E a partir daquele dia todos passariam, a ser diariamente avaliados, e caso o não cumprimento daquelas normas teriam como consequências, como até exoneração.
  3. 3. Durante o primeiro ano como presidenta, ocorreu uma sequência de demissões no governo por conta de denúncias de corrupção, nos quais foram afastados no total sete ministros em 12 meses, mais de um a cada dois meses. Nelson Jobim (ex-ministro da Defesa) foi o único que não caiu por denúncias de irregularidades. “Faxina não é programa de governo”, “Afastar quem não está, por algum motivo, rendendo o que se esperava é consequência do trabalho”.
  4. 4. Nas avaliações que tem feito ao final de seu primeiro ano de governo. Ela própria em nada foi atingida pelos escândalos. Todas as pesquisas de opinião apontam para altos índices de popularidade de Dilma. No final de setembro, por exemplo, pesquisa CNI/Ibope apontava Dilma com 77% de aprovação, um índice mais alto que o de Fernando Henrique Cardoso e mesmo de Lula ao final do mesmo período de governo.
  5. 5. Agora tem acontecido em seu próprio partido as maiores pressões que Dilma vem sofrendo sobre a reforma ministerial que ela planeja fazer no próximo ano. Recentemente, a presidenta deu uma ordem geral para seus subordinados: “Ninguém está mais autorizado a dar qualquer informação sobre que ministérios serão excluídos, que ministros sairão, quem ficará, etc.” Dilma irritou-se com o fato de petistas, principalmente, saírem de reuniões com ela “vazando” informações sobre a reforma ministerial que, na verdade, não tinham sido ditas por ela e não tinham nada de real.
  6. 6. Na avaliação que faz de seu governo, Dilma está especialmente satisfeita com a gestão econômica. De um modo geral, gosta também do que vem sido feito na área social. Suas maiores preocupações são na área de infraestrutura, principalmente nos Ministério dos Transportes Avaliação feita em 2012 e das Cidades.
  • LincolnSilva10

    Nov. 5, 2017

Views

Total views

2,914

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

8

Actions

Downloads

107

Shares

0

Comments

0

Likes

1

×