Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Upcoming SlideShare
Panorámicas
Next
Download to read offline and view in fullscreen.

Share

Mais Presente Do Que Nunca

Download to read offline

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all
  • Be the first to like this

Mais Presente Do Que Nunca

  1. 1. Mais Presente do Que Nunca Fátima Irene Pinto Quase 2 meses sem você, Mãe! Vejo-me de repente vestindo o avental que era seu, tentando fazer-lhe as vezes na rotina doméstica... mas como sou desastrada! Estou ficando tão parecida com você, Mãe! Percebo que o barulho do chinelo que hoje ecoa pela casa é igual ao seu, embora seja eu a andar de lá para cá.
  2. 2. Meus filhos quando me vêem assim tão maternal, nada comentam, mas sinto em seus olhares uma doce aprovação. É bem verdade que também se impacientam quando meus ouvidos falham e eu demoro a ouvir o que eles dizem... e ficam bravos quando eu me perco toda nestes complicados aparelhos de última geração: até para assistir um DVD eu preciso chamá-los pois o "remoto controle" (mental) já não entende os "controles remotos" dos sofisticados aparelhos de hoje... acho que estou ficando velha, Mãe!
  3. 3. Mas por que há tanta doçura e tanta fé no meu coração? Por que o tempo dedicado às preces diárias tornou-se o meu horário nobre e mais feliz? De onde está vindo esta paciência e esta brandura que me faltavam? Tenho mudado muito, Mãe! Não obstante, tenho ainda aqueles defeitos, carências e questionamentos e sobretudo aqueles ideais que você conhecia tão bem! Quando a saudade aperta muito, eu abro o seu guarda-roupa e abraço o seu vestido verde de festa. Não a sinto longe, não a sinto morta. Na verdade sinto-a por perto, mesmo que não possa vê-la... acho que você deixou tudo aqui impregnado da sua vibração radiante e otimista.
  4. 4. Sabe, continuo arredia (ao contrário de você que fazia amizades onde quer que fôsse) mas não sei se se pode mudar um velho e arraigado traço de misantropia. Engraçado... eu tinha tanto medo de perdê-la e no entanto percebo agora que não a perdi: eu a ganhei de forma sumamente mais plena, na medida em que vou assimilando um pouquinho das suas mais delicadas virtudes. Espero que possa estar recebendo estas linhas. Espero ainda que esteja gostando das flores que diariamente eu tenho colocado no seu pequeno altar. Receba todo o amor de sua filha! Descalvado - SP Março/2005 Música : Isaac Stern - Shubert Serenade Montagem : [email_address]

Views

Total views

225

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

2

Actions

Downloads

1

Shares

0

Comments

0

Likes

0

×