Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Upcoming SlideShare
What to Upload to SlideShare
Next
Download to read offline and view in fullscreen.

0

Share

Download to read offline

[Grocery & Drinks| Congresso do E-Commerce] A digitalização do Grocery é apenas um passo da jornada.

Download to read offline

A digitalização do Grocery é apenas um passo da jornada no Grocery & Drinks| Congresso de E-Commerce.
Palestrante Luiz Paulo Ribeiro - Sales Director da VTEX.

Related Books

Free with a 30 day trial from Scribd

See all

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all
  • Be the first to like this

[Grocery & Drinks| Congresso do E-Commerce] A digitalização do Grocery é apenas um passo da jornada.

  1. 1. A digitalização do Grocery é apenas um passo na jornada
  2. 2. Digitalizar: A tecnologia ajudando na tomada de decisão Através da digitalização, um novo horizonte de relacionamento entre marca e cliente se estabelece. E com isso, as demandas e necessidades são extraídas através de dados realísticos.
  3. 3. Adoção digital - 300 maiores varejistas do Brasil *Fonte: Estudo Ranking 300 maiores SBVC Antes da pandemia: ano base 2019* Depois da pandemia: cenário setembro 2020
  4. 4. Pode não ser tão simples, mas está longe de ser impossível
  5. 5. Operação viva e dinâmica Uma das maiores dores do Grocery é logística. O surgimento de empresas de concierge vieram e cresceram para suprir essa ineficiência. Porém, fica a pergunta: Quem conhece mais sua loja e produtos? Seu picker ou de terceiros? Hoje existem diversas empresas de logística terceirizada, como tirar melhor proveito delas?
  6. 6. Lia quer frutas frescas, mas a loja em que está não as tem em estoque Chris quer comprar online, mas o custo de frete é muito alto. Anna quer devolver seu pedido online na loja, mas os sistemas não se comunicam. Mudanças no comportamento do consumidor
  7. 7. Unified Commerce é sobre quebrar barreiras Com Unified Commerce, Lia pode comprar na loja em que está, os produtos de outra loja e receber em casa ou retirar em outro ponto no mesmo dia. Chris pode comprar online e retirar em uma loja próxima a ele não precisando pagar frete.. Anna pode devolver seu produto em qualquer loja, com os sistemas integrados, afinal ela se relaciona com a marca.
  8. 8. Consumidores já falam há 3 anos que a conveniência é o maior atrativo para comprar e fidelizar a marca. (NRF) Dos consumidores esperam interações consistentes através dos canais. (SDL) 90% Compradores omnichannel voltam às lojas com mais frequência, e recomendam a amigos e familiares se a experiência for positiva. (HBR) 23% 83% Relevância omnichannel para os consumidores
  9. 9. “O medo de errar, tira a vontade de acertar. ” Se Joga!
  10. 10. Obrigado! luiz.ribeiro@vtex.com.br

A digitalização do Grocery é apenas um passo da jornada no Grocery & Drinks| Congresso de E-Commerce. Palestrante Luiz Paulo Ribeiro - Sales Director da VTEX.

Views

Total views

109

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

0

Actions

Downloads

10

Shares

0

Comments

0

Likes

0

×