Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Upcoming SlideShare
Apresentação transmiro
Next
Download to read offline and view in fullscreen.

0

Share

Planejamento Norte Caminhões

Download to read offline

Planejamento de Comunicação feito para a Norte Caminhões.

Related Books

Free with a 30 day trial from Scribd

See all

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all
  • Be the first to like this

Planejamento Norte Caminhões

  1. 1. Retornando ao Briefing: um bom negócio Presente em Macapá, Belém e Marabá Linha F-4000 Belém é também tem responsável vantagem por 50 % dos oompetitiva emplacamentos Porém, está com o market Share baixo Linha F-350 é líder no segmento
  2. 2. Retornando ao Briefing: um problema de marca Presente em Macapá, Belém Está claro que o objetivo e Marabá é aumentar o número de vendas e consequentemente o seu m arket share. Mas precisamos ter um pensamento mais amplo, que tenha condição de começar a resolver esse problema de marca. Linha F-4000 Belém é também tem responsável vantagem por 50 % dos oompetitiva emplacamentos Gerar confiança na marca Por isso, neste início de trabalho, demos muita atenção para este objetivo Linha F-350 é líder no segmento
  3. 3. Posicionamento Propósito
  4. 4. PROPÓSITO Produto Corporação Conjunto de valores comuns Conjunto de valores únicos A marca como ela é: cabeça, tronco e membros
  5. 5. PROPÓSITO Produto Corporação Atributos da organização (confiança, credibilidade, voltada ao consumidor) Local X global Dimensão social Company positioning
  6. 6. SEMPRE AO SEU LADO
  7. 7. Em qual universo estão inseridos? Como atingí-los de uma maneira impactante e eficaz?
  8. 8. Profissionai s Autônomos
  9. 9. Cenário
  10. 10. Perfil
  11. 11. Diante do panorama apresentado, como poderemos conquistar a confiança desse público?
  12. 12. ESTRATÉGIA Trabalhar dentro das necessidades desse consumidor , seguindo a hierarquia das necessidades propostas por Maslow.
  13. 13. Como essa estratégia ganha vida na prática?
  14. 14. Necessidades Fisiológicas Auxílio à Prevenção de Doenças 14/11 - Dia mundial e nacional de controle e prevenção à diabetes 16/11 - Dia do não fumar 01/12 - Dia mundial de luta contra a AIDS Fornecimento de informação e auxílio à prevenção dessas e outras doenças
  15. 15. Necessidades Fisiológicas Parceria com SEST/ SENAT Patrocínio de Campanhas que acontecem no decorrer do ano voltadas para caminhoneiros (camisetas, material gráfico etc) Colocação da marca nos guarda-sóis do clube, bastante frequentado pelo público-alvo para lembrança de marca.
  16. 16. Necessidades Fisiológicas Blitz em Postos de Combustíveis Durante a Blitz, uma tenda será montada e informações básicas de saúde serão fornecidas. Profissionais de saúde estarão presentes, realizando exames simples . Além disso, os participantes da blitz receberão : • Kit de brindes personalizados (squeeze, camisetas e bonés) • Panfleto informativo com dicas de saúde, alimentação e exercício.
  17. 17. Necessidades de Segurança Blitz Jurídicas Amparo legal, orientações precisas e segurança no trabalho é uma realidade distante para a maioria dos caminhoneiros. Por serem autônomos, acabam sendo excluídos desse processo. Parceria com o curso de direito das universidades de Belém, para levar orientação jurídica para os caminhoneiros em postos de combustível. Questões Relacionadas a divórcio, pensão alimentícia, entre outros serão esclarecidas nesta ocasião. Sugestão de brinde: chaveiro personalizado.
  18. 18. Necessidades de Segurança Blitz Jurídicas Amparo legal, orientações precisas e segurança no trabalho é uma realidade distante para a maioria dos caminhoneiros. Por serem autônomos, acabam sendo excluídos desse processo. Parceria com o curso de direito das universidades de Belém, para levar orientação jurídica para os caminhoneiros em postos de combustível. Questões Relacionadas a divórcio, pensão alimentícia, entre outros serão esclarecidas nesta ocasião. Sugestão de brinde: chaveiro personalizado.
  19. 19. Necessidades afetivas e de autoestima Sábado do Caminhoneiro Realizar, trimestralmente, o Sábado do Caminhoneiro. Tratará de um evento realizado na Norte Caminhões em formato de café da manhã ou churrasco para prestigiar a classe. Essa ação terá como posicionamento, o slogan: “Valeu, caminhoneiro.” Com isso , a Norte Caminhões valoriza a profissão e demonstra sua gratidão pelo papel imprescindível que eles desempenham na economia. Bonés, chaveiros e camisetas com a frase: “Valeu, caminhoneiro” serão distribuídos, além de adesivos com a frase: “Valeu caminhoneiro!”
  20. 20. Frotistas e empresas em geral
  21. 21. Nesses segmentos, por não serem serviços autônomos, a escolha da frota ou do caminhão, vem da administração da empresa.  Objetos de escritório personalizado,  Envio de brinde à pessoa da como relógio de mesa ou porta treco. empresa responsável pela Algo que a pessoa olhe o tempo todo decisão de compra. Além da para que sempre que precisar de uma surpresa pelo recebimento retífica, só pense na Alvorada. inesperado do presente, o cliente  Pen drive em formato de caminhão ou é surpreendido pela frase ”Norte ônibus, com um arquivo executável que Caminhões. Sempre ao lado”. apresente a empresa.
  22. 22. Objetivo: aumentar o número de vendas e o market share do distribuidor NORTE CAMINHÕES no mercado, no período de três meses. No projeto de simulação, propomos uma estratégia de impacto no lançamento da campanha, diminuindo progressivamente no decorrer da campanha. Seleção dos Meios Foram considerados três critérios para seleção: cobertura, segmentação e afinidade. Sendo assim, é proposto a utilização de mídia de Rádio AM e FM (focando o esporte, jornalismo e programação popular), mídia impressa, mídia digital e mídia exterior. Estes meios são direcionados ao público-alvo. As ações de mídia serão direcionadas para Belém e região metropolitana.
  23. 23.  Meio formador de opinião. Os anúncios serão direcionados para o público-alvo no jornal de grande penetração e com circulação dirigida.  Único jornal filiado no Instituto de Verificação de Circulação que afere a veracidade de sua tiragem.  Tiragem dias uteis: 37.000 e Domingo: 46.000 Tática Serão publicados durante o período de lançamento da campanha, 04 anúncios de ½ página colorida no noticiário do jornal Diário do Pará, sendo três em dias úteis e um no domingo.
  24. 24. Painel /Outdoor É um importante meio de reforço e apoio na sustentação do tema que está proposto. Além de ser um veículo impactual, sua mensagem permanece no ar ininterruptamente por 24 horas. Tática de Mídia Exterior: 01 painel que será exibido durante o período de seis meses e 15 placas de outdoors na bi semana 45 (21/11 A 04/12), o que permitirá o total alcance do meio. O painel será definido em local estratégico que permitirá a visualização de todo público que tem acesso ao local.
  25. 25. Rádio Por seu desempenho em todos os segmentos e nas diversas classes socioeconômicas, exercerá a função de elevar a freqüência da campanha como apoio de mídia, com baixo custo por mil e ampla cobertura nas faixas AM/FM e rádio segmentada. Tática de Rádio: Para lançamento e sustentação da campanha, será veiculado durante os 03 meses de campanha, um jingle/spot de 30” de segunda a sexta. Este é um meio que tem uma audiência muito fragmentada, por isso, utilizaremos um mix de emissoras AM/FM, rádios que abrangem do seguimento popular ao esportivo e jornalístico. AM: CBN – Jornal e Futebol As emissoras selecionadas são: Rádio CBN AM FM: Liberal FM (programação jornalística e esportiva) e Rádio Liberal FM (programação popular).
  26. 26. Internet Foi selecionada a mídia rede de conteúdo e a criação de um site institucional por possibilitar um maior detalhamento da mensagem já que permite uma maior seletividade de público. Tática de Mídia Rede de Conteúdo: a estratégia da campanha foi estruturada com objetivo de divulgá-la nos meses de novembro e dezembro nas redes de conteúdo do Google conforme estratégia no planejamento.

Planejamento de Comunicação feito para a Norte Caminhões.

Views

Total views

658

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

3

Actions

Downloads

20

Shares

0

Comments

0

Likes

0

×