Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
1 Coríntios 16:1-2
Quanto á coleta em favor dos santos (cristãos que
precisavam ser auxiliados), segui também vós as norm...
1 Coríntios 16:3-4
Quando aí chegar, mandarei, munidos de cartas,
aqueles que tiverdes escolhido para levar vossas
dádiva...
1 Coríntios 16:5-6
Irei ter convosco depois de passar pela Macedônia,
pois hei de atravessar a Macedônia. É possível que ...
1 Coríntios 16:7-8
Não quero ver-vos apenas de passagem: espero ficar
algum tempo convosco, se o Senhor o permitir.
Entre...
1 Coríntios 16:9-11
Se Timóteo for ter convosco, cuidai de que esteja sem
receios em meio a vós, pois trabalha na obra do...
1 Coríntios 16:12-14
 Quanto ao nosso irmão Apolo, roguei-lhe insistentemente que
fosse visitar-vos com os irmãos; mas nã...
1 Coríntios 16:15-18
 Ainda uma recomendação, irmãos. Conheceis a família de Estéfanas,
sabeis que são as primícias da Ac...
1 Coríntios 16:19-20
Saudam-vos as Igrejas da Ásia. Enviam-vos efusivas
saudações no Senhor Áquila e Priscila, com a Igre...
1 Coríntios 16:21-24
A saudação é do meu próprio punho: Paulo.
 Se alguém não ama o Senhor, seja anátema (maldito)!
Mar...
Oremos
 Pai amado, Paulo nos ensina a separar ofertas para os cristãos com
necessidades , no primeiro dia da semana. Tamb...
Primeira carta aos corintios 16
You’ve finished this document.
Download and read it offline.
Upcoming SlideShare
What to Upload to SlideShare
Next
Upcoming SlideShare
What to Upload to SlideShare
Next
Download to read offline and view in fullscreen.

Share

Primeira carta aos corintios 16

Download to read offline

PRIMEIRA CARTA AOS CORÍNTIOS, CAPÍTULO 16

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all

Primeira carta aos corintios 16

  1. 1. 1 Coríntios 16:1-2 Quanto á coleta em favor dos santos (cristãos que precisavam ser auxiliados), segui também vós as normas que estabeleci para as Igrejas da Galácia. No primeiro dia da semana(domingo), cada um de vós ponha de lado o que conseguir poupar; deste modo, não se esperará a minha chegada para se fazerem as coletas.
  2. 2. 1 Coríntios 16:3-4 Quando aí chegar, mandarei, munidos de cartas, aqueles que tiverdes escolhido para levar vossas dádivas(ofertas) a Jerusalém; e, se valer a pena que eu mesmo vá, eles farão a viagem comigo.
  3. 3. 1 Coríntios 16:5-6 Irei ter convosco depois de passar pela Macedônia, pois hei de atravessar a Macedônia. É possível que eu me demore convosco ou mesmo passe o inverno entre vós, para que me deis os meios de prosseguir a viagem.
  4. 4. 1 Coríntios 16:7-8 Não quero ver-vos apenas de passagem: espero ficar algum tempo convosco, se o Senhor o permitir. Entretanto, permanecerei em Éfeso até Pentecostes, pois aqui se abriu uma porta larga, cheia de perspectivas para mim, e os adversários são numerosos.
  5. 5. 1 Coríntios 16:9-11 Se Timóteo for ter convosco, cuidai de que esteja sem receios em meio a vós, pois trabalha na obra do Senhor, como eu. Por isso, que ninguém o menospreze! Dai-lhe os meios de voltar em paz para junto de mim, pois eu o espero com os irmãos.
  6. 6. 1 Coríntios 16:12-14  Quanto ao nosso irmão Apolo, roguei-lhe insistentemente que fosse visitar-vos com os irmãos; mas não quis em absoluto ir agora; irá quando tiver oportunidade. Vigiai, permanecei firmes na fé, sede corajosos, sede fortes! Fazei tudo em amor (na caridade).
  7. 7. 1 Coríntios 16:15-18  Ainda uma recomendação, irmãos. Conheceis a família de Estéfanas, sabeis que são as primícias da Acaia e que se devotaram ao serviço dos santos. Tende, pois consideração para com pessoas de tal valor e para com tosos de Estéfanas, Fortunato e Acaico, pois supriram a vossa ausência; tranquilizaram o meu espírito e o vosso. Sabei apreciar pessoas de tal valor.
  8. 8. 1 Coríntios 16:19-20 Saudam-vos as Igrejas da Ásia. Enviam-vos efusivas saudações no Senhor Áquila e Priscila, com a Igreja que se reúne na casa deles. Saúdam-vos todos os irmãos. Saudai-vos uns aos outros com beijo santo.
  9. 9. 1 Coríntios 16:21-24 A saudação é do meu próprio punho: Paulo.  Se alguém não ama o Senhor, seja anátema (maldito)! Maranatha. A graça do Senhor Jesus esteja convosco! Com todos vós está o meu amor em Cristo Jesus.
  10. 10. Oremos  Pai amado, Paulo nos ensina a separar ofertas para os cristãos com necessidades , no primeiro dia da semana. Também nos ensina a acolher os irmãos e acolhe-los, e a saudar-nos com beijo santo. Ele amaldiçoa os que não amam o Senhor e deseja a graça do Senhor Jesus aos santos.  Pai que eu e toda a igreja esteja vigilante, permaneça firme na fé, sejamos corajosos, fortes e façamos tudo com amor. Em nome do Senhor Jesus. Amém.
  • YaraBittencourtBento

    Apr. 12, 2018

PRIMEIRA CARTA AOS CORÍNTIOS, CAPÍTULO 16

Views

Total views

139

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

1

Actions

Downloads

1

Shares

0

Comments

0

Likes

1

×