Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Upcoming SlideShare
Estudo fanpages - Black Friday Brasil 2015
Next
Download to read offline and view in fullscreen.

4

Share

Download to read offline

Performance Masterchef Brasil X Cozinha Sob Pressão

Download to read offline

Estudo desenvolvido através dos módulos Social Analytics e Monitoring do Buzzmonitor, tendo como objetivo comparar a performance de páginas concorrentes ou similares no Facebook e conhecer seus consumidores no Twitter.

Related Books

Free with a 30 day trial from Scribd

See all

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all

Performance Masterchef Brasil X Cozinha Sob Pressão

  1. 1. METODOLOGIA Estudo desenvolvido na plataforma Buzzmonitor, usando os módulos de Social Analytics e Monitoring. Objetivo: Comparar a performance de páginas concorrentes ou semelhantes nas redes sociais, além de capturar dados sobre seus consumidores. Páginas monitoradas: Masterchef Brasil e Cozinha sob Pressão. Período monitorado: 27/06/15 a 27/07/15. Indicadores: 1. Gender Report 2. Top Bios - Work 3. Fans 4. Interactions 5. Talking About 6. Engagement 7. Response Rate 8. Post Type 9. Engagement by Post Type 10. Page Posts
  2. 2. GENDER REPORT | MONITORING Maioria dos consumidores de Masterchef Brasil e Cozinha sob Pressão são mulheres. A maioria dos usuários que comentam os programas Masterchef Brasil e Cozinha sob Pressão no Twitter são mulheres, apesar de a diferença entre os números dos dois gêneros não serem muito grandes.
  3. 3. TOP BIOS - WORK | MONITORING Estudantes e profissionais de Comunicação são os principais seguidores de Masterchef Brasil e Cozinha sob Pressão no Twitter. Designers, jornalistas e publicitários são as profissões que mais aparecem na mini-biografia dos usuários do Twitter que falam sobre Masterchef Brasil e Cozinha sob Pressão. Médico, Administração, radialista, Direito e professor também aparecem nos gráficos.
  4. 4. TOP APPS | MONITORING 69.2% do buzz de Masterchef Brasil e Cozinha sob Pressão vem de mobile. O Twitter for Android foi o app usado pela maioria dos consumidores do Masterchef Brasil, com 32.8%. Dispositivos iOS aparecem em terceiro lugar, com 12.3%. Quem comenta sobre Cozinha sob Pressão, no entanto, publica mais através do Twitter Web Client, ou seja, a versão para desktops da rede social. Dispositivos Android são 16.5% e iOS apenas 7.6%.
  5. 5. FANS | FACEBOOK PAGES PERFORMANCE Masterchef Brasil cresce 38% no Facebook, em um mês. Na disputa por fãs no Facebook, o Masterchef Brasil (Band) começa na frente com mais de 480 mil curtidas, enquanto que a página do programa Cozinha sob Pressão (SBT) tem pouco mais de 49 mil. O crescimento do Masterchef na rede social também é surpreendente e pode ser visto no segundo gráfico: 134.223 (38%) é o número de novos fãs conquistados em 31 dias. O Cozinha sob Pressão cresceu apenas 8.46% no mesmo período.
  6. 6. INTERACTIONS | FACEBOOK PAGES PERFORMANCE Apesar do aumento de interações, Cozinha sob Pressão não alcança Masterchef Brasil. Ao longo das seis semanas de monitoramento no Buzzmonitor, a página do Cozinha sob Pressão viu seu número de interações ir de 531 a 5413, gerando um total de 13.438. Ainda assim, porém, o Masterchef deixou o programa do SBT para trás com 488 mil interações.
  7. 7. TALKING ABOUT | FACEBOOK PAGES PERFORMANCE Cozinha sob Pressão é o programa mais comentado no Facebook durante a semana da final. O último episódio da primeira temporada do Cozinha sob Pressão foi ao ar no dia 18 de julho e foi nessa semana também que o programa obteve seu maior pico de Talking About: a média de 5% alcançada durante as semanas anteriores aumentou mais de 30 pontos. Como foi calculado: No Buzzmonitor é possível mensurar o Talking About de duas formas: números absolutos (gráfico 1) e relativo por fãs (gráfico 2). Talking About/Fans = Talking About Absoluto x 100 Total de fãs no período
  8. 8. ENGAGEMENT | FACEBOOK PAGES PERFORMANCE Engajamento de Masterchef Brasil e Cozinha sob Pressão tem pouca diferença entre si. Apesar da desproporção entre os valores de interações, o engajamento das duas páginas são similares: Masterchef Brasil tem uma média de 0.7% por semana, enquanto que Cozinha sob Pressão tem 0.6%. Além disso, o pico de 1.2% do Cozinha sob Pressão na quinta semana se deve a final do programa que repercutiu, principalmente, durante o dia 19 de julho. Como foi calculado: [( interações / post ) / fans ] x 100 = Engajamento
  9. 9. RESPONSE RATE | FACEBOOK PAGES PERFORMANCE Equipe de Cozinha sob Pressão não responde posts de seguidores no Facebook. Mesmo tendo o seu mural aberto* para publicações de usuários na rede social, o Cozinha sob Pressão não se preocupa em interagir com seus fãs. Nenhum post foi respondido durante as semanas monitoradas. *O Masterchef Brasil não permite que usuários publiquem em seu mural.
  10. 10. POST TYPE E ENGAGEMENT BY POST TYPE | FACEBOOK PAGES PERFORMANCE Masterchef investe em vídeos, mas o engajamento é baixo. A página do Masterchef Brasil é a mais ativa entre as duas e publica, principalmente, vídeos. No entanto, este não é o tipo de post que mais chama a atenção do seu público na rede social, mas sim as fotos, que são apenas 35% do total de publicações. Em compensação, o Cozinha sob Pressão fez poucos posts (menos de um terço do que seu concorrente), mas acerta no tipo de publicação que gera mais engajamento.
  11. 11. PAGE POSTS | FACEBOOK PAGES PERFORMANCE Page Posts* é uma métrica que disponibiliza uma relação das publicações de cada página por data, engajamento, número de likes, comentários ou shares. Nós decidimos pelos posts com mais engajamento e o resultado mostrou que dos cinco primeiros mais engajados, 4 eram do Masterchef Brasil. Apenas a quarta posição ficou com o Cozinha sob Pressão. *No Facebook Pages Performance também existe a métrica User Posts, que mostra as publicações feitas por usuários na página, caso a marca permita que seus seguidores façam posts no seu mural. 34.065 likes 4.523 comments 1.090 shares 9.1% engagement 1.920 likes 273 comments 432 shares 5.3% engagement
  12. 12. USE GRÁTIS COMECE O SEU MONITORAMENTO AGORA 12 métricas essenciais para gerenciar a presença da sua marca no Facebook DOWNLOAD
  • liviaclarete

    Sep. 4, 2015
  • jademirf

    Aug. 19, 2015
  • caiocidrini

    Aug. 19, 2015
  • itallovic

    Aug. 10, 2015

Estudo desenvolvido através dos módulos Social Analytics e Monitoring do Buzzmonitor, tendo como objetivo comparar a performance de páginas concorrentes ou similares no Facebook e conhecer seus consumidores no Twitter.

Views

Total views

2,092

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

616

Actions

Downloads

27

Shares

0

Comments

0

Likes

4

×