Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Upcoming SlideShare
Estudo Panetone/Chocotone
Next
Download to read offline and view in fullscreen.

Share

Performance Catraca Livre X BuzzFeed Brasil X Revista Veja

Download to read offline

Estudo desenvolvido através dos módulos Social Analytics e Monitoring do Buzzmonitor, tendo como objetivo comparar a performance de páginas concorrentes ou similares no Facebook e conhecer seus consumidores no Twitter.

Para melhor visualização faça o download do estudo Performance "Catraca Livre X BuzzFeed Brasil X Revista Veja".

Related Books

Free with a 30 day trial from Scribd

See all

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all

Performance Catraca Livre X BuzzFeed Brasil X Revista Veja

  1. 1. METODOLOGIA Estudo desenvolvido na plataforma Buzzmonitor, usando os módulos de Monitoring e Social Analytics. Objetivo: Comparar a performance de páginas concorrentes ou semelhantes nas redes sociais, além de capturar dados sobre seus consumidores. Páginas monitoradas: BuzzFeed Brasil, Revista Veja e Catraca Livre. Período monitorado: 01/09/15 a 30/09/15. Indicadores: 1. Gender Report 2. Top Bios – Work 3. Top Apps 4. Interactions 5. Engagement 6. Fans 7. Post Type 8. Page Post 9. Sumary
  2. 2. GENDER REPORT | MONITORING Usuários do Twitter que mais se engajaram com o conteúdo do Catraca Livre e do BuzzFeed Brasil são do sexo feminino. Já os que se engajaram com conteúdo da Veja, maioria é do sexo masculino. A partir das menções coletadas durante o período monitorado, notamos que as pessoas que mais se engajaram com os conteúdos do BuzzFeed Brasil (62%) e Catraca Livre (68%) são do sexo feminino. O cenário se inverte quando analisamos os seguidores da revista Veja, onde maioria dos usuários (62%) são do sexo masculino. BuzzFeed Brasil Catraca Livre Revista Veja
  3. 3. TOP BIOS - WORK | MONITORING Professores e advogados estão entre o público que mais se engaja com o conteúdo da Veja no Twitter. Jornalistas e estudantes predominam entre público do Catraca Livre e BuzzFeed Brasil. A audiência no Twitter é muito similar entre BuzzFeed Brasil e Catraca Livre, composta por estudantes, jornalistas , designers e músicos. Escritores, fotógrafos, professores e médicos compõe uma parcela menor. Já os usuários do Twitter que acompanham a Veja, observamos uma maior predominância de bios de Professores e Advogados ou profissionais ligados ao Direito. * Observamos usuários de Snapchat entre leitores do Catraca Livre e cristãos entre os leitores de Veja.
  4. 4. TOP APPS | MONITORING Usuários do Twitter que possuem iPhone e dispositivos Android são mais engajados com conteúdo da Veja e Catraca Livre do que usuários de Twitter Web Client. Pessoas que utilizam os sistemas operacionais iOS e Android são mais engajadas com o conteúdo da Veja e do Catraca Livre no Twitter. Já usuários do Twitter Web Client (versão desktop do app) são mais engajados com conteúdo do BuzzFeed Brasil e da Veja.
  5. 5. INTERACTIONS | FACEBOOK PAGES PERFORMANCE – SOCIAL ANALYTICS Catraca Livre teve aumento de 268% nas interações. A página do Catraca Livre atingiu mais de 13 milhões de interações durante o mês de setembro, sendo que 77% do total são de likes. Em segundo lugar fica a revista Veja, com mais de 5 milhões de interações (68% de likes), e por último a página do BuzzFeed Brasil, com pouco mais de 1 milhão de interações (66% de likes).
  6. 6. ENGAGEMENT | FACEBOOK PAGES PERFORMANCE – SOCIAL ANALYTICS BuzzFeed Brasil é única com mais de 1% de engajamento com os fãs. A página do BuzzFeed Brasil foi a única que obteve mais de 1,6% de engajamento com seus fãs. A revista Veja teve um crescimento de 0,086%, enquanto que o Catraca Livre teve uma redução de 0,086% no engajamento total. Como foi calculado: [( interações / post ) / fans ] x 100 = Engajamento
  7. 7. FANS | FACEBOOK PAGES PERFORMANCE – SOCIAL ANALYTICS Página do Catraca Livre teve um crescimento de quase 155.000 fãs durante o mês de setembro. Em números absolutos, a página do Catraca Livre teve o maior número de curtidas. Com mais de 5 milhões de seguidores, a página ganhou 154,079 novos fãs durante o período monitorado. Apesar de ser a página com menos curtidas dentre as monitoradas, BuzzFeed Brasil teve 48,863 novos fãs no mês de setembro, enquanto que a Veja teve apenas 35,096.
  8. 8. POST TYPS | FACEBOOK PAGES PERFORMANCE – SOCIAL ANALYTICS Link ainda é o tipo de post mais compartilhado pelas páginas monitoradas. A página mais ativa entre as três é a do Catraca Livre. Foram mais de 3 mil posts durante o mês de setembro, sendo 94%, links; 3%, fotos; 2%, eventos e 1%, vídeos. As outras duas páginas, BuzzFeed Brasil e Veja também apostaram no conteúdo de links. BuzzFeed Brasil compartilhou 352 posts (98% link) e Revista Veja compartilhou 1.055 posts (94% link).
  9. 9. PAGE POSTS | FACEBOOK PAGES PERFORMANCE – SOCIAL ANALYTICS Page Posts* é uma métrica que disponibiliza uma relação das publicações de cada página por data, engajamento, número de likes, comentários ou shares. Nós decidimos pelos posts com maior número de compartilhamento e o resultado mostra que a página do Catraca Livre teve o primeiro e o terceiro posts (em formato de vídeo) mais compartilhados de setembro, enquanto que a Revista Veja ficou apenas com a segunda posição. Já a página do BuzzFeed Brasil ficou com a quarta e a quinta colocação dos posts mais compartilhados. *No Facebook Pages Performance também existe a métrica User Posts, que mostra as publicações feitas por usuários na página, caso a marca permita que seus seguidores façam posts no seu mural.
  10. 10. PAGE POSTS | FACEBOOK PAGES PERFORMANCE – SOCIAL ANALYTICS Catraca Livre é a página com o maior número de comentários e conteúdo compartilhado. Já a Veja possui a maior quantidade de likes. BuzzFeed Brasil é a página com a taxa de engajamento mais alta dentre as três. 71,604 likes 25,071 comments 234,415 shares 6.455% engagement 71,737 likes 6,061 comments 44,590 shares 2.011% engagement 15,603 likes 17,655 comments 35,104 shares 22.613% engagement
  11. 11. SUMMARY| FACEBOOK PAGES PERFORMANCE – SOCIAL ANALYTICS A página do BuzzFeed Brasil, mesmo não tendo uma quantidade exorbitante de curtidas, como a Catraca Livra e a Veja, merece destaque pelo conteúdo assertivo produzido e que gera um bom engajamento com seus fãs. Durante o mês de setembro, obteve 48 mil novos fãs, além de mais de 230 mil compartilhamentos. A tradicional revista Veja, com mais de 6 milhões de curtidas no Facebook, conquistou 35 mil fãs novos, recebeu mais de 1 milhão de compartilhamentos e apresentou crescimento no índice de engajamento. Ainda que tenha sofrido uma queda no engajamento com seus fãs, o Catraca Livre possui presença massiva nas redes sociais. Com mais de 3 mil posts publicados durante o mês de setembro, a página apresentou crescimento de 268% nas interações e mais de 150 mil fãs novos. Além disso, seu conteúdo foi compartilhado mais de 1,5 milhão de vezes. Sendo assim, a página do Catraca Livre fica com o primeiro lugar no pódio da edição de setembro do Batalha de Páginas. * As páginas da revista Veja e do BuzzFeed Brasil não permitem que os fãs postem em seus murais. Não houve interação do Catraca Livre em posts de fãs.
  12. 12. COMECE O SEU MONITORAMENTO AGORA USE GRÁTIS 12 métricas essenciais para gerenciar a presença da sua marca no Facebook DOWNLOAD
  • digooall

    May. 30, 2016
  • adrianomelgaco

    Dec. 28, 2015
  • agnespires1

    Dec. 22, 2015
  • HanaJeon1

    Nov. 17, 2015
  • Elife2009

    Nov. 17, 2015
  • otavioventura

    Nov. 8, 2015

Estudo desenvolvido através dos módulos Social Analytics e Monitoring do Buzzmonitor, tendo como objetivo comparar a performance de páginas concorrentes ou similares no Facebook e conhecer seus consumidores no Twitter. Para melhor visualização faça o download do estudo Performance "Catraca Livre X BuzzFeed Brasil X Revista Veja".

Views

Total views

4,123

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

1,476

Actions

Downloads

13

Shares

0

Comments

0

Likes

6

×