Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Consumers are not all born equal. 
Software for consumers insights 
www.buzzmonitor.com.br
Grupo E.life 
2004 2007 2011 2013
Grupo E.life | Onde estamos 
México 
Recife 
São Paulo 
Adelaide 
Lisboa 
Frankfurt 
Madrid
E mais 30 agências em todo o Brasil. 
Quem usa o Buzzmonitor
Consumer-Centered Monitoring (CCM) 
MONITORAMENTO TRADICIONAL 
CENTRADO NA MARCA 
NOVO MONITORAMENTO 
CENTRADO NO CONSUMID...
CCM | O que muda? 
MONITORAMENTO TRADICIONAL 
CENTRADO NA MARCA 
Amo a “Marca A” e 
odeio a “Marca B” 
Odeio a “Marca A” e...
Deep Profile 
Sabemos que este usuário é 
de Lisboa, Portugal, 
é designer gráfico e ilustrador, 
além de ter uma pequena ...
Como começar 
Estabeleça critérios iniciais para a seleção de um grupo de usuários do Twitter, como 
mães de Nova York, ad...
Exemplos | O que 
No gráfico abaixo coletamos tweets das timelines de 5.000 pessoas e procuramos o termo “ver”, computando...
Exemplos | Quando 
Vamos olhar para bebidas populares como Coca, Pepsi, cerveja, vinho e café. Criamos um relatório para c...
Exemplos | Quem 
O campo bio do Twitter é muitas vezes esquecido pela maioria das ferramentas e projetos de monitoramento ...
Na prática 
Descobertas: 
● Locais que frequentam 
● O que consomem 
● O que leem 
● O que assistem 
● Posições políticas ...
Fernando Panveloski 
fernando.panveloski@buzzmonitor.com.br 
+55 11 2339-4928 ramal 38 
www.buzzmonitor.com.br 
@buzz_moni...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×
Upcoming SlideShare
C2C– consumer to consumer
Next
Download to read offline and view in fullscreen.

1

Share

Download to read offline

Consumer-Centered Monitoring - Buzzmonitor

Download to read offline

Como o Consumer-Centered Monitoring funciona.

Related Books

Free with a 30 day trial from Scribd

See all

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all

Consumer-Centered Monitoring - Buzzmonitor

  1. 1. Consumers are not all born equal. Software for consumers insights www.buzzmonitor.com.br
  2. 2. Grupo E.life 2004 2007 2011 2013
  3. 3. Grupo E.life | Onde estamos México Recife São Paulo Adelaide Lisboa Frankfurt Madrid
  4. 4. E mais 30 agências em todo o Brasil. Quem usa o Buzzmonitor
  5. 5. Consumer-Centered Monitoring (CCM) MONITORAMENTO TRADICIONAL CENTRADO NA MARCA NOVO MONITORAMENTO CENTRADO NO CONSUMIDOR 2004 Termos associados a marca, produto, mercado e concorrência. 2015 100% das informações do usuário, como hábitos de consumo, locais que frequenta e outras informações que declara espontaneamente.
  6. 6. CCM | O que muda? MONITORAMENTO TRADICIONAL CENTRADO NA MARCA Amo a “Marca A” e odeio a “Marca B” Odeio a “Marca A” e já consumi a “Marca B” Já comprei da “Marca A”, mas não compro mais devido a “crise X” Informações quantitativas NOVO MONITORAMENTO CENTRADO NO CONSUMIDOR Faço parte da tribo de engenheiros e arquitetos e posso ter falado ou não sobre a “Marca B”, mas tenho coisas mais interessantes para contar, como o meu check-in no aeroporto, minhas intenções de viajar para Miami, de construir uma família e de trocar de carro. Informações qualitativas
  7. 7. Deep Profile Sabemos que este usuário é de Lisboa, Portugal, é designer gráfico e ilustrador, além de ter uma pequena empresa. Já falou sobre Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Santander, e comentou diversas vezes sobre o caso do banco português BES.
  8. 8. Como começar Estabeleça critérios iniciais para a seleção de um grupo de usuários do Twitter, como mães de Nova York, adolescentes de Sydney, amantes de vinho na Europa, etc. Carregue a base de dados do Buzzmonitor com centenas de tweets do consumidor correspondente a cada timeline, para criar o que chamamos de “Consumer Panel”. O tamanho habitual de um Painel de Consumidores do Buzzmonitor é de 1.000 a 1.200 pessoas. Carregamos de 500 a 1.000 tweets da timeline de cada pessoa. Isto nos deixa com cerca de 500.000 a 1 milhão de itens. Organize seu Consumer Panel com termos de ações, como “assistir”, “correr”, “ouvir”, e faça todos os filtros possíveis dentro da plataforma. 1 2 3
  9. 9. Exemplos | O que No gráfico abaixo coletamos tweets das timelines de 5.000 pessoas e procuramos o termo “ver”, computando depois os termos mais frequentes na totalidade desses tweets. Existem 195 menções a hashtag #bbau, que se refere ao Big Brother Austrália. A hashtag #theblock, refere-se a outro reality show australiano e tem 69 menções. Os dados podem ser filtrados para isolar mais atributos, como o gênero ou bio. Como a figura mostra, 8% eram homens e 25% mulheres. Os campos desconhecidos correspondem a nomes de usuários impossíveis de classificar.
  10. 10. Exemplos | Quando Vamos olhar para bebidas populares como Coca, Pepsi, cerveja, vinho e café. Criamos um relatório para cada bebida e mapeamos a evolução do volume de menções dentro da nossa base de consumidores. Os resultados abaixo se referem a café: As menções a “café” tendem a duplicar ou triplicar durante sextas e sábados - podemos observar os picos de volume no gráfico precisamente nesses dias. Não podemos afirmar, no entanto, que o consumo de café aumenta aos fins de semana, mas não deixa de ser uma informação valiosa para qualquer pessoa que trabalhe na área de vendas de café: o fim de semana é o período ideal para promover um produto ou serviço no Twitter.
  11. 11. Exemplos | Quem O campo bio do Twitter é muitas vezes esquecido pela maioria das ferramentas e projetos de monitoramento de redes sociais. Mas, na verdade, ele é uma excelente meio para a obter dados complementares à demografia do seu público. Uma vez removidas as brincadeiras e piadinhas, o que sobra são verdadeiras preciosidades que nos dizem tudo sobre o consumidor, desde a profissão até ao seu estado civil. Com o Buzzmonitor ainda é possível isolar “Bios específicas”.
  12. 12. Na prática Descobertas: ● Locais que frequentam ● O que consomem ● O que leem ● O que assistem ● Posições políticas ● Marcas relevantes Aplicações: ● Melhor conteúdo ● Ações direcionadas ● Lançamento de novos produtos ● Direcionamento de mídia ● Custom audience ● Nova régua de relacionamento Nova régua de relacionamento Régua tradicional Nova régua Aniversário do cliente Dia dos Pais/Mães Natal e Ano Novo Check-in no aeroporto Locais que frequenta Intenção de compra Programas que curte
  13. 13. Fernando Panveloski fernando.panveloski@buzzmonitor.com.br +55 11 2339-4928 ramal 38 www.buzzmonitor.com.br @buzz_monitor
  • JacquelinedeCastro

    Oct. 19, 2017

Como o Consumer-Centered Monitoring funciona.

Views

Total views

909

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

3

Actions

Downloads

10

Shares

0

Comments

0

Likes

1

×